segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

De São Bernardo do Campo - SP ao Chuí - RS - 1º dia = São Bernardo do Campo - SC / Barra Velha - SC

Em Dezembro de 2014 trabalhei até o dia 19 uma sexta-feira, por mim iria na sexta, mas a Joice ia fazer o cabelo no domingo (21) pois a agenda da cabeleireira estava cheia (coisa de mulheres). Decidimos deixar para ir na segunda (22).
Não dormi bem na noite de domingo para segunda, a ansiedade era muita.
Segunda acordei por volta das 8 horas  da manhã e fui arrumar minhas bagagens na moto.

(Joycinha Viúva Negra) com apenas 5.700 km

Mochila Quechua Forclaz 50l

Eu disse para Joice que estaria na casa dela antes das 8hs, mas cheguei as 9:30, até arrumar as coisas dela já havia passado das 10 da manhã, nós despedimos da mãe dela e partimos.

Fomos pela Rodovia dos Imigrantes e quase chegando na Rodovia Régis Bittencourt BR116 paramos para descansar numa barraquinha de água de coco em Pedro de Toledo - SP.

Miracatu - SP

Chuí é logo ali 515km depois de Porto Alegre

Na cidade de Miracatu - SP paramos num posto na beirada da Régis para abastecer, trocar o óleo e filtro de óleo e esticar a corrente da (Joycinha viúva negra).

Após seguir viagem não rodamos 2 km e começou a chover, paramos no acostamento e vestimos a capa de chuva.
Quando chegamos na Serra do Turvo a chuva estava muito forte, uma pena pois a paisagem era muito linda.

Divisa de Estado São Paulo / Paraná

Chuva em todo Estado do Paraná
Entrando no Estado do Paraná passamos pela Represa Capivari que estava bem seca, percebi que a seca também estava afetando a região sul.
Quase chegando em Curitiba - PR acessei o anel viário sentido São José dos Pinhais e la paramos novamente para abastecer e esticar as pernas.
Depois da parada seguimos pela BR101 e descemos a Serra Dona Francisca, mesmo pilotando com chuva forte fiquei fascinado com a beleza da serra.
Às 21 horas chegamos em Barra Velha - SC, escolhi a cidade para nossa hospedagem pelo fato da praia ser próximo à rodovia, assim não precisava sair do percurso para curtir a praia.
Passamos pelo Havan e adorei a Estátua da Liberdade,
Procuramos por pousadas na cidade e o Hotel Mirante foi o mais familiar com diária por R$115, achei meio caro mas não aguentava ficar com capa de chuva e todo ensopado d´água, a Joice também estava exausta, tomamos banho e fomos até o Havan para comer um lanche no Subway.