sábado, 23 de dezembro de 2017

Chile 2018 1º dia = Diadema - SP / Praia Grande - SC

Depois de um ano corrido com muito trabalho, o tão sonhado inicio das férias chegou, dia 23 de dezembro.

Não imaginávamos, mas no primeiro dia já iriamos bater o recorde de percurso diário em toda a viagem, foram quase 980 km rodados, confesso que planejei rodar bastante, para compensar o segundo dia que seria véspera de natal e não pretendia rodar tanto.

Acordamos as 6 da manhã para sair bem cedo e assim evitar o transito da descida da serra, afinal, fim de ano, muitos paulistanos vão a praia.
Saímos antes das 7 da manhã e para ajudar a rodovia dos Imigrantes estava com transito normal, não demorou muito e estávamos em Registro - SP, nossa primeira parada para abastecimento, por volta de meio dia paramos para almoçar no restaurante Três Amigos em Campina Grande do Sul - PR, que por sinal tinha uma bela cachoeira na parte de trás.

Seguimos viagem e até Joinville - SC foi tudo tranquilo, após essa cidade só enfrentamos chuva, viajar de moto com chuva não é legal, ainda mais chuva forte, e em alguns trechos a moto balançava muito por causa do vento forte.

Chegamos em Praia Grande - SC por volta das 22 hs, estávamos bem cansados, procuramos um lugar para se hospedar, optamos pelo Hotel Sergio, nos acomodamos,  tomamos um bom banho quente, saímos e fomos até um pizzaria no centro da cidade, no menu tinha as especialidades locais, e eu escolhi um X Coração, delicioso lanche de coração de frango, a Joice ficou com um tradicional cachorro quente.

Depois voltamos para o hotel e descansamos para encarar o segundo dia.