quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

De São Bernardo do Campo - SP ao Chuí - RS - 4º dia = Sentinela do Sul - RS / Chuí - RS

Acordamos umas 7:00hs, fui seco no celular para usar internet e para minha tristeza havia acabado a energia, descemos para tomar café da manhã e conversando com a funcionária do hotel, ela nos disse que é comum acabar o fornecimento de energia na cidade, comi como se não tivesse me alimentado há dias, depois de muita conversa com a funcionária gaúcha, fomos para nossa suíte arrumar a bagagem para a última etapa da ida ao Chuí, arrumando a bagagem na moto conheci um Sr. muito simpático de São José do Rio Preto - SP que acompanhava os filhos que estavam indo de bike para Montevideo - UY, ele moravam em Santo André - SP (vizinhos). Nós despedimos e fui sentido Sul.
A rodovia estava com muitas obras de duplicação, passamos por varias granjas de arroz, não acreditava que estava à 400 km de Chuí.
Passando por Pelotas - RS entrei na cidade pensando que o combustível dos postos da cidade seria mais baratos que os da rodovia, mas era o mesmo preço, paguei R$3.27 no litro, foi a gasolina mais cara de toda viagem, enchi o tanque e segui rumo à Chuí.
Chegando no trevo de Rio Grande - RS paramos para esticar as pernas, e depois de uns dez minutos entrei na BR-471, no inicio aquela alegria pelas paisagens da Reserva Ecológica do Taim, num trecho avistei um lagarto no canto direito da pista, mudei minha trajetória para esquerda, mas quando me aproximei ele atravessou na frente da moto e passei em cima dele, ele ficou na pista e retornei para ver o bicho, quando cheguei  perto ele correu para o mato, acredito que passei no rabo dele, vimos varias capivaras, lagartos e pássaros no caminho, muitos estavam mortos atropelados, depois de 1 hora parecia que estava no mesmo lugar, rodava e rodava e parecia que não saia do lugar. Aquilo foi me deixando cansado.
Depois de muitos km rodados sem parecer sair do lugar cheguei em Santa Rita do Palmar, entrei na cidade para pesquisar precos de pousadas, mas não gostei de nenhuma e segui para Chuí.
Chegando em Chuí fui procurar pousadas, depois de muita procura resolvi que seria melhor acampar pois tinha muitos camping na cidade, ao entrar num camping para perguntar o preço chegou um triciclo que eu havia passado por eles na rodovia, e após brincadeiras nos apresentamos (Jair e Cris), resolvemos ir para o posto de gasolina na entrada da cidade pois la havia vários motor home, lá conversamos com o gerente do posto e ele nos autorizou acampar la.









Nenhum comentário:

Postar um comentário